Código de Conduta


Prezado associado,


Vivemos em uma sociedade permeada pela competitividade, agressividade e impaciência. Pequenos problemas podem se tornar motivos de brigas entre amigos, sócios e até casais. Isso acontece porque lidar com pessoas é uma das coisas mais difíceis que existe. Por que viver brigando quando podemos alcançar os objetivos vivendo em paz?

Por isso, querido associado, ao adentrar ao CASSAB relaxe, desarme os ânimos e curta o momento. Usufrua o ambiente gostoso e harmonioso que preparamos para você e sua família. Se as coisas não estão saindo do jeito que você gosta ou no padrão de qualidade com o qual você está acostumado, nos perdoe, estamos nos esforçando para melhor atendê-lo. 

A administração do CASSAB está trabalhando para contarmos com um ambiente agradável para todos. Tanto para os associados, quanto para a administração e seus funcionários. 

Observe as seguintes regras de conduta. Por favor, leia com atenção e ajude a promover um clube cada vez melhor.


Seja maleável
No CASSAB você vai encontrar associados com diferentes formações culturais e faixas etárias. Queremos que todos sejam amigos e que respeitem o jeito de ser de cada um. Seja nordestino, gaúcho, carioca, paulista, mineiro, nortista, catarinense, evangélico, católico, petista, democrata, homem, mulher, idosos, crianças ou qualquer outra denominação.
Demonstre respeito
O Clube é um ambiente compartilhado, onde todos possuem os mesmos direitos e deveres. Trate os funcionários e os outros associados como você gostaria de ser tratado. Respeite o limite do próximo e não crie climas de animosidade. Caso haja problemas de convívio com alguém, procure o Diretor-de-dia, ele é a pessoa mais adequada para resolver conflitos internos.

Ser sociável não custa nada. É simpático, atencioso e, além de não melindrar ninguém, ajuda a ampliar a rede de contatos.
Cuide da saúde
O CASSAB é um ambiente arejado, limpo e em perfeita harmonia com a natureza. Aproveite essas condições e promova a melhoria da sua saúde e de sua família. Pratique esportes, caminhe e exercite-se. Relaxe e carregue as baterias para uma semana desgastante no trabalho.

Alimente-se bem. Os finais de semana são ótimos motivos para sairmos da dieta, como participar daquele churrasquinho com a turma. Apesar da tentação, evite exceder o consumo de carnes gordurosas e de bebidas alcoólicas. O excesso de consumo de substâncias como gordura, sódio e glicose, prolongadamente, causa doenças graves como a hipertensão, diabetes, problemas renais e cardíacos. O restaurante do CASSAB deve ser sempre uma opção para pratos bem nutritivos.
Bebida e direção
Se for beber, não dirija. Se for dirigir, não beba. Esse jargão já está consolidado em nossa mente. Porém, muitas das vezes negligenciamos a recomendação por achar que um acidente nunca vai acontecer conosco. Além do prejuízo financeiro, e perda de pontos na carteira de motorista, acidentes também aleijam, matam e destroem famílias. Portanto, antes de começar a beber, passe a chave do carro para alguém que não esteja bebendo. Se não tiver ninguém, voluntarie-se a ser o “motorista da vez”. Seus amigos vão lhe apoiar.
Respeite o próximo
O som automotivo é um dos maiores motivos de desentendimento entre associados no CASSAB. O uso de som automotivo na área de churrasqueiras do Clube, bem como a utilização de som em alto volume é vetado por norma interna. Por favor, atente para as boas regras de convivência. Celebre a vida e não a discórdia.
Evite convidar colegas de trabalho
Os associados do CASSAB têm direito a um número de convites gratuitos por mês. Esse benefício é para que você se confraternize com seus amigos. Portanto, não desperdice seu convite com pessoas que poderiam ser associados também. Lembre-se que a existência do clube depende do esforço de todos pagando a taxa de manutenção mensal. Não é justo, portanto, cedermos convites a quem deveria ajudar a construir um clube maior e melhor.
Convidados
Infelizmente, é uma prática comum o associado reservar a churrasqueira para um grupo de amigos sem que ele e qualquer dependente estejam presentes. Constatamos que a maioria dos incidentes registrados nos finais de semana tem o envolvimento de convidados. Associado, você é responsável pelo seu convidado. Oriente-o sobre as normas de conduta exigidas no clube.
Respeite as regras
Não tente burlar as regras. As normas existem para que você e seus dependentes possam ter garantidos os seus direitos. Se algo está lhe desagradando procure o Diretor-de-dia ou a administração e tente negociar as suas reivindicações. Lembramos apenas que o direito de um não pode se prevalecer ao direito da coletividade.
Diretor de dia
O Diretor-de-dia é a autoridade máxima dos finais de semana. Ele está preparado para lhe orientar e tentar resolver qualquer tipo de problema. Caso não seja possível, ele procurará encontrar uma solução junto à administração do clube.
Fale com o presidente
A nova administração do CASSAB está à sua disposição. Reclame, critique, elogie e dê sugestões. Para isso, colocamos o email presidencia.cassab@gmail.com à sua disposição.
Lago
O CASSAB já presenciou acidentes no Lago Paranoá por pessoas que negligenciaram as recomendações. Portanto, avisem seus familiares e convidados sobre o perigo que o banho no lago oferece, seja pela profundidade acentuada, pelos restos de obras no fundo do lago ou para o risco de se deparar com jacarés e ariranhas, animais altamente hostis que podem, eventualmente, atacar banhistas.
Piscina
A piscina é o parque de diversões do CASSAB. No entanto, para garantir a qualidade da água e a saúde dos freqüentadores, somos, por força de determinação da ANA (Agência Nacional de Águas) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), obrigados a exigir o exame médico e alguns procedimentos, como o uso do biquíni/calção de banho e aquela “chuveirada” para retirar o suor, antes de adentrar à piscina. Na piscina infantil, é importante que os pais não adentrem à água. Todos somos responsáveis pela qualidade da água e pela saúde de nossas crianças.
Portaria
Ao chegar ao CASSAB, tenha sempre em mãos a carteira de freqüência de todos os integrantes da família. Caso tenha alguma pendência junto à administração, por favor, estacione fora do clube e dirija-se à Secretaria. Caso tenha que retirar convites, informe o nome completo e o CPF dos convidados.
Estacionamento
O CASSAB possui uma ampla área privilegiada. Infelizmente é comum vermos carros estacionados ao lado das churrasqueiras numeradas. A prática é tolerável para desembarque de material, porém seria mais amigável se o veículo fosse conduzido para o destino correto, visto que aquele estreito trecho é via de mão dupla. Existe um grande estacionamento próximo aos campos de futebol, aproveite-o e o pequeno trecho de caminhada até a área principal do clube fará bem à sua saúde.
Secretaria
O associado conta com a Secretaria funcionando de terça a domingo, de 9 às 16h. Portanto, todo e qualquer problema deve ser devidamente antecipado para que o associado não seja surpreendido e impedido de seus direitos por intercorrências não resolvidas.
Material esportivo
O CASSAB possui diversos materiais esportivos para usufruto do associado, bastando a apresentação de sua carteira de frequência: como bolas, tacos de sinuca, tabuleiros de dama ou xadrez, dominó etc. Contudo, atribuímos ao próprio associado o zelo ao bom estado de conservação e à devolução desses materiais.
Cuidado com o obsceno
Um ambiente sadio não se coaduna com comportamentos desrespeitosos, como a preocupação pelo linguajar. Não fale palavrões ou palavras de baixo calão em público. Cuidado com gestos e posturas obscenas, como trocar carícias ardentes. Lembre-se que, além de jovens e adultos, o CASSAB é freqüentado por crianças e idosos.
Prata da casa
O CASSAB pode ser a porta para promover o seu talento. Como instituição, ele pode lhe representar diante da sociedade brasiliense e, quem sabe, nacionalmente. Se você, ou alguém da sua família ou convívio, possui alguma habilidade excepcional, um dom especial, seja nos esportes ou nas artes, entre em contato conosco. Proponha o seu projeto e vamos juntos.
Parceria
O CASSAB também carece de profissionais e de parcerias com empresas de toda ordem. Caso você, associado, desenvolva alguma atividade profissional de interesse e quer colaborar com o seu clube, por favor, entre em contato e manifeste o seu desejo.

ATENÇÃO: Este conteúdo poderá sofrer alterações a qualquer momentos por razões de ordem administrativa. Contudo, sempre estará disponível a versão mais atualizada.

Código de Conduta Código de Conduta Reviewed by Cassab Informática on sábado, setembro 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.